Empresária acriana aposta em mercado e serviço diferenciado

Apresentação da Loja Cheia de Vida durante o encontro
Porto de Galinhas - A empresária Carolina Cordeiro enxergou na necessidade uma oportunidade de negócio. Ao perceber a ausência de lojas especializadas na venda de produtos para grávida e pós-parto, ela resolveu inovar e apostar na loja Cheia de Vida, em Rio Branco, no Acre. Com apoio do Sebrae, por meio do Agente Local de Inovação (ALI), sua empresa cresceu, se modernizou e permaneceu inovando. A empresária atende às mamães a domicílio ou no hospital. Basta ligar. A empresária leva qualquer produto da loja até suas clientes. Isso que é inovação!
O caso de sucesso de sua empresa no programa do Sebrae foi apresentado nesta quarta-feira (13), durante o 2º Encontro Nacional dos Agentes Locais de Inovação (ALI). O evento prossegue até sexta (15) em Porto de Galinhas em Pernambuco. A apresentação também contou com a participação da ALI responsável por atender à loja Cheia de Vida, Maryslene Vidigal.
“Agradeço ao Sebrae por ter disponibilizado um profissional tão bem treinado. A agente Maryslene apresentou uma nova visão ao meu empreendimento. Embora o público da empresa fosse claro, com a construção do cadastro de clientes, por exemplo, percebi que havia 'subgrupos' de clientes e que da forma como estava sendo feito, eu não atendia direito todo o mercado”, contou a empresária. A ALI também foi só elogios quanto a empresaria. “Carolina acreditou no programa. Ela percebeu que era importante a prática da inovação. Esse é o primeiro passo”, revela Maryslene.
Antes da empresária ter contato com o Programa ALI, falhas no processo de gestão faziam parte da rotina da sua empresa. Faltava controle de contas a receber. “O controle não usava todas as informações que o software gerava. Também existiam dificuldades em identificar e mensurar os lucros do negócio.
Avanços
Ao fazer parte do ALI, Carolina passou a investir na sua própria capacitação e fez o curso de atendimento e oficina de vitrinismo e consultorias financeiras. Outras ações implementadas foram investimentos em publicidade como a criação de blog da Cheia de Vida (http://lojacheiadevida.blogspot.com/), a divulgação da loja em jornais locais e em campanhas de outdoors. “Passei a investir em áreas que estavam de lado, mas que deveriam ter maior atenção”, disse. Para ampliar o portfólio de produtos, a empresária inaugurou recentemente uma nova loja no centro comercial de Rio Branco. O espaço é maior, possibilitando melhor exposição da mercadoria.
“Hoje também há a segmentação de mercado e a identificação do público-alvo e dos produtos mais adequados. Há um melhor controle financeiro, com a interpretação e análise das informações geradas pelo software.”, revela a empresária. Ainda segundo ela, existe agora uma metodologia na formação de preços e a identificação na empresa dos pontos fracos que devem ser trabalhados.
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário