25 de setembro de 2010

Fraldas de pano??



Vocês sabiam que uma criança gasta, em média, 5.500 fraldas descartáveis ao longo de seus primeiros 2 anos e meio de vida? E apenas na cidade de são Paulo são lançadas 260 toneladas diárias de fraldas descartáveis !! São números incríveis! Sem contar o quanto se gasta para comprar essa quantidade de fraldas...

Para as novas gerações de mães, as fraldas de pano são coisa do passado! No máximo, são usadas como "paninhos" para limpar alguma sujeira do bebê, proteger o rostinho dele do sol, esse tipo de coisa. Mas o que pouca gente sabe é que as fraldas de pano estão voltando a serem usadas, e voltando com toda força!

Algumas mães decidem usá-las em seus bebês por questões ecológicas. Afinal, são 5.500 fraldas descartáveis levando 500 cada uma para se decompor no meio ambiente é um número bastante alarmante... Outras fazem essa opção pensando na economia: a fralda de pano é reutilizável e dura muito tempo, podendo até ser passada para o próximo filho. Mesmo custando mais caro, representa uma boa economia a longo prazo, pois estima-se que uma criança que usasse apenas fralda de pano, precisaria de somente 65 unidades ao longo de 2 anos e meio.

Mesmo assim, a ideia das fraldas de pano ainda divide opiniões entre os pais.

Pelo lado ecológico, o uso desse tipo de fralda acarreta gastar água e sabão para as lavagens, o que pode parecer um fator negativo.

Pelo lado prático, não há como negar a facilidade da fralda descartável.

Porém, podemos chegar ao meio termo: não é preciso eliminar definitivamente o uso das fraldas descartáveis, e sim, revezar o uso com as de pano. Essa atitude vai fazer uma grande diferença para o meio ambiente, para seu bolso e, claro, para o bem da pele do seu bebê. Sim, não podemos esquecer desse benefício que, devemos admitir, é o mais importante. As fraldas de pano são macias, fresquinhas, confortáveis, gostosas de usar! A "nova geração" dessas fraldas em nada lembra a antiga calça enxuta que devia ser usada por cima das fraldas de pano tradicionais. Ao contrário do que se pensa, as diferenças são grandes. Você não precisa ser nenhum expert em origami pra fazer a dobra, não se usam mais alfinetes e não dão tanto trabalho para lavar. Isso mesmo! As fraldas de hoje já vêm no formato certinho, prontas para usar. Elas possuem uma camada interna de absorvente que garante a absorção do xixi sem vazar. Para lavar é só jogar na máquina!

Ao pesquisarmos um pouco na internet, encontramos várias pessoas relatendo suas experiências com o uso das novas fraldas de pano. Há aquelas que não se adaptaram e voltaram para o uso exclusivo das descartáveis. Mas a grande maioria das mães relata sua grande surpresa ao comprovar o quanto elas são práticas! Essas mães adotaram a prática da fralda descartável e estão satisfeitas cm o resultado.

Ainda duvida? Nós também tivemos nossas dúvidas a princípio. Por isso, antes de oferecer fraldas de pano às nossas clientes, resolvemos testá-las. Nosso cobaia-mirim tem 2 anos e ganhou 3 fraldinhas para test-drive. Acreditem: o resultado foi mais que positivo! A mãe dele já encomendou mais 4 unidades! E todos os benefícios se comprovaram: fácil de lavar, confortável, macia, boa absorção (não vazou nenhuma vez). Claro que quando a criança faz cocô dá mais um pouco de trabalho, mas ainda assim não manchou e não ficou cheiro após a lavagem.

Portanto, a CHEIA DE VIDA aprova e incentiva o uso das fraldas de pano!



"Usar fralda de pano é coisa de gente consciente,  é estar antenado com as tendências mundiais e você não precisa convencer toda a comunidade à sua volta sobre suas opções. Quem lava é a máquina de lavar,  seu bebê está confortável e sequinho e o meio ambiente agradece! Ah, e o bolso também, claro!!"


*Fontes: Colorida Vida, Fralda Bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário