1 de outubro de 2010

Dúvidas sobre as fraldas de pano

O post sobre as fraldas de pano fez muito sucesso. Recebemos vários e-mails de pessoas interessadas e com algumas dúvidas. Para facilitar, resolvemos fazer um novo post para tirar as dúvidas mais comuns.


1. É preciso usar uma fralda de pano comum embaixo dela?

Não. A fralda já vem pronta para usar. Antigamente usava-se muito a chamada "calça enxuta", que era colocada por cima das fraldas de pano comuns. Ainda hoje vemos esse tipo de recurso, mas a grande dificuldade é saber fazer a dobra correta da fralda, sem contar que os vazamentos são comuns. Mas com esse novo modelo de fralda de pano isso não acontece. É só vestir na criança e pronto! Conforme nosso test drive confirmou, não vaza mesmo!

2. Quanto xixi ela aguenta?

É difícil dizer, pois depende do volume de xixi que cada criança faz. Mas é claro que não devemos deixar a criança com a mesma fralda por longos períodos, assim como não deixaríamos uma fralda descartável, para garantir a higiene da criança.

3. Como lavar? Não fica cheiro?

Lava-se normalmente, com sabão em pó ou sabão de côco. Recomendamos utilizar a máquina de lavar, que é bem mais prático (não se preocupe, ela não deforma!). NÃO se deve usar amaciante, pois ele compromete a absorção do tecido. No último enxágue, utilize vinagre, que é um ótimo desinfetante. O cheiro irá evaporar quando a fralda secar.

Outra dica importante é não deixar as fraldas de molho por muito tempo, pois isso poderá deixá-las com mau cheiro. Você poderá acumular as fraldas sujas por 2 ou 3 dias dentro de um balde sem água, ou em um saquinho próprio para isso, e então lavar todas juntas, o que será bom para economizar água, sabão e energia, principalmente no caso de usar a máquina de lavar.

4. Devo usar pomada contra assaduras?

Não. O tecido da fralda é 100% algodão, muito macio e fresquinho. Ela não provocará assaduras, pois além da maciez, a absorção garantirá que o bebê fique sequinho e, por isso, ele não terá assaduras. A pomada pode até prejudicar, já que ela irá criar uma camada impermeável que poderá causar vazamento.

5. Quantas fraldas eu preciso ter?

Depende. Para experimentar, recomendamos apenas 2. Você poderá usá-las no horário mais quente do dia, por exemplo, para deixar a pele do bebê respirar e "descansar" um pouco do plástico da fralda descartável.

Se você for usar as fraldas de pano intercaladas com as descartáveis, de 5 a 7 serão suficientes. Assim, você terá pelo menos 1 fralda para usar a cada dia.

Se a intenção é substituir completamente as fraldas descartáveis e usar apenas as de pano, então você precisará de aproximadamente 15 unidades, para dar tempo de lavar e secar. Nesse caso, até os 2 anos de idade, seu bebê usará em torno de 65 fraldas, uma grande economia se você lembrar que nesse mesmo período um bebê usaria 5.000 fraldas descartáveis!

6. Quanto tempo dura uma fralda de pano?

Tempo indeterminado. Seu bebê deixará de usá-la somente quando ela não estiver mais servindo, mas ela ainda permanecerá nova, podendo ser utilizada por um outro bebê (um irmão mais novo, ou outra criança da família por exemplo).





Caso você ainda tenha alguma pergunta, mande-nos um email ou deixe seu recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário