14 de outubro de 2010

Etiquetando

Dando continuidade ao assunto "creche, berçário e afins" a dica de hoje é sobre etiquetas personalizadas para os objetos do seu filho.

Quando o bebê ou a criança pequena passa a frequentar uma escolinha, é preciso montar um kit com todas as coisinhas que ele irá usar enquanto estiver por lá. Quem já passou por essa experiência sabe o tamanho da lista - desde mamadeiras, talheres e pratinhos para alimentação, passando por brinquedos, até roupas extras para o caso de "acidentes".

Como fazer então para que esses objetos não sejam misturados com os dos colegas e acabem se perdendo? Uma boa idéia é etiquetar com o nome da criança. Mas etiquetas comuns não são duráveis e geralmente não resistem à água na hora de lavar. Sem contar que aquelas de papel não colam direito nas roupas e ainda podem representar um perigo se levadas ao microondas.

Existem algumas empresas que já fazem etiquetas mais resistentes e você pode até personalizar com cores, temas, etc. Uma empresa bem legal é a Names2Glue que tem adesivos de vinil (resistentes à água e que podem ir ao microondas), etiquetas para roupas (podem ser levadas à maquina de lavar e secadora!) e etiquetas em PVC para malas e mochilas. O diferencial da Names2Glue é que as etiquetas são super diferentes e divertidas, você pode optar por vários temas e tamanhos, de acordo com sua necessidade. Eles tem sugestões de "pacotes" de etiquetas, mas você pode encomendar o número que desejar, é só montar seu próprio pedido diretamente no site.

Exemplos de etiquetas:

Etiquetas em vinil


Etiquetas em PVC para mochilas / malas



Kit Bebê


Outros exemplos de etiquetas


2 comentários:

  1. Meninas
    Achei a qualidade das etiquetas Grudado em Você melhor. Pena que neste momento eles só oferecem as etiquetas de roupa.... Estou aguardando o lançamento das de Vinil.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica!!
    Não conhecíamos essa marca de etiquetas.

    Iremos pesquisar sobre elas também.

    ResponderExcluir