13 de novembro de 2010

Escolhendo uma calça jeans quando se está grávida







Uma das peças mais usadas de um guarda-roupas é sempre uma calça jeans, mesmo para uma grávida! Companheira de quase todas as ocasiões - trabalho, faculdade, passeio, balada...

A grávida pode sim usar calça jeans e se esta calça for bem escolhida será usada até o final da gravidez, e mesmo na fase do pós-parto, devido ser uma peça ajustável.
"Como assim?" Você pode perguntar. Simples: as calças para grávidas são desenvolvidas justamente para adaptar-se ao corpo nessa fase, ou seja, elas acompanham o crescimento da barriga!


Para escolher um bom jeans de grávida é necessário saber:

Cintura
Existem diferentes opções no cós das calças de grávida. Algumas tem o cós mais alto, outras mais baixo. A maioria é com elástico, na frente, atrás ou dando a volta toda pela cintura. Mas há também modelos com ajustes internos, e nesse caso conforme a barriga cresce, vai-se soltando o elástico que fica por dentro do cós da calça. O ideal é escolher o que melhor se adequa ao seu estilo, ao seu corpo e à sua preferência pessoal, pois é realmente uma questão de opção.



Corte
Os jeans de grávida acompanham as tendências da moda, com todo o tipo de corte. Tem o estilo pantalona, todo soltinho nas pernas, tem o modelo skinny, tem ainda o estilo tradicional, com corte reto nas pernas. Cada pessoa tem sua preferência. Porém, com as mudanças no corpo, o corte que você costuma usar pode não ficar tão bem durante a gravidez. O ideal é experimentar para ver o modelo que mais favorece a silhueta.




Elasticidade e conforto
Uma calça deve sempre ser confortável, não é mesmo? Portanto, durante a gravidez você também deverá priorizar o conforto. As calças de grávida costumam ter uma boa percentagem de elastano na sua composição, e isso é essencial nessa fase para garantir os movimentos.



Cores e lavagem
Cores escuras são sempre uma boa opção, pois além de elegantes, disfarçam mais a sujeira e ainda "emagrecem". Porém, para o dia, tons claros são bem-vindos, principalmente para quem mora em uma região muito quente. Os jeans com lavagem diferenciada implicam um look mais casual e moderno, pois seguem as tendências da moda. Lembre-se de que a calça jeans não tem que ser apenas azul, há opções brancas ou coloridas, tudo depende do que seu estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário