20 de novembro de 2010

O que mudou na sua vida depois que o bebê chegou?

Esse post é para refletir. Muitas coisas mudam na vida de uma pessoa com a chegada do bebê.
Ele foi escrito por Barbrinha, do blog Mamães a Bordo:

O que mudou na sua vida depois que o bebê chegou?


Eh mais facil perguntar o que nao mudou, mas vou citar alguns itens do antes e do depois:
Antes:
  • Dormia 8 horas ou mais por noite sem interrupções,
  • acordava quando o sono acabava,
  • cuidava da minha higiene pessoal,
  • tomava cafe com o maridex,
  • assistia ao noticiario na tv,
  • cuidava da casa,
  • blogava, acessava a internet, comentava nos blogs amigos,
  • tomava banhos demorados, cuidava do cabelo, da pele, fazia as unhas, sobrancelhas, cortava o cabelo,
  • ia ao shopping,
  • assistia a um filme sem interrupcoes,
  • recebia os amigos e sempre cozinhava pra eles, fazia jantares mais elaborados e demorados,
  • dirigia,
  • tinha uma bolsa bem pequena com minhas coisas,
  • trabalhava fora,
  • estudava,
  • lia variossss livros,
  • tomava cafe numa cafeteria e ficava horas conversando com o maridex,
  • ia pra onde eu queria e nem pensava se estava muito sol, muito vento, muito frio,
  • escutava musicas de pessoas adultas e nao sabia das musicas do cocorico,
  • sentia que faltava algo em nossas vidas e sabiamos bem o que era.
Depois:
  • Durmo 6 horas seguidas a noite, se der sorte,
  • acordo com um resmunguinho ou uma conversa no quarto ao lado,
  • as vezes nao tenho nem tempo de fazer xixi e ja tenho que amamenta-lo,
  • nao tomo mais cafe com o maridex,
  • pouco assisto o noticiario da manha, aproveito pra dormir mais um pouco,
  • blogo quando tenho tempo, deixando muitas vezes a inspiracao chegar e ir embora, acesso a internet entre as sonecas dele e bem mais rapido, soh leio os blogs amigos, comento raramente,
  • tomo banhos de 5 minutos quase sempre com um carrinho dentro do banheiro, cuidar da pele, cabelos, unhas, sobrancelhas, o que eh isso???
  • dou uma rapida passada no shopping de dois em dois meses,
  • voltei a assistir filmes agora, depois de quase 5 meses e a noite,
  • recebo os amigos e peco pizza, faco o jantar super simples e rapido,
  • raramente dirijo,
  • nao tenho mais bolsa  e nao levo mais minhas coisas, os unico itens que carrego eh carteitra e celular, uso a bolsa enormeeeeee do bebê,
  • nao trabalho fora,
  • nao tenho tempo para estudar,
  • leio somente livro sobre bebês e numa velocidade bemmmmm menor que antes,
  • ir a cafeteria eh um super programa que deve ser pensado e repensado antes de sairmos de casa,
  • antes de sair analiso o tempo, se tem chuva, sol muito forte, muito vento,
  • sei quase de cor o dvd com o clipe do cocorico,
  • tenho um bebê para chamar de meu,
  • ganho sorissos banguelas sempre que apareco na frente dele,
  • ouço os gritinhos, fico muito feliz e boba,
  • ganho beijos babados e amo,
  • dou abracos apertados e cheiros no cangote,
  • beijo cada parte de um corpinho fofinho e gostoso,
  • amo mais a cada dia e nao nunca senti um amor assim em minha vida,
  • nao vejo minha vida sem ele, eh como se sempre estivesse conosco,
  • somos muito mais felizes e completos,  gracas a Deus
  • nao trocamos essa vida por nada!!!

Um comentário:

  1. Nossa!!!! com certeza concordo com todos os itens principalmente os últimos, como é bom receber a dádiva de ser mãe

    ResponderExcluir